Strategy compra mais US$ 45 milhões em Bitcoin com queda de preços
A Strategy, que é uma empresa focada em investimentos em Bitcoin e tem à frente o conhecido Michael Saylor, fez mais uma aquisição significativa. Na última segunda-feira, dia 3, eles anunciaram a compra de 397 BTC, cerca de US$ 45,6 milhões. Essas moedas foram compradas entre 27 de outubro e 2 de novembro, com um preço médio de US$ 114.771 cada.
Com esse novo investimento, a Strategy agora possui um total de 641.205 Bitcoin, o que equivale a aproximadamente US$ 69 bilhões. O preço médio de compra dos Bitcoins da empresa é de US$ 74.057. Levando em conta todos os custos envolvidos, o investimento total chegou a cerca de US$ 47,5 bilhões. Isso representa um lucro impressionante de US$ 21,5 bilhões para a empresa.
Esses novos Bitcoins foram adquiridos com os recursos obtidos através da venda de algumas ações. Entre as ações está a Classe A (MSTR), que é bastante conhecida no mercado. Na semana passada, a Strategy vendeu 183.501 dessas ações, gerando aproximadamente US$ 54,4 milhões. Eles ainda têm aproximadamente US$ 15,85 bilhões em ações MSTR disponíveis para emissão e venda a partir desse programa.
Além das ações MSTR, a Strategy também vendeu 49.374 ações STRK, arrecadando cerca de US$ 4,4 milhões. Com o mercado em andamento, ainda restam aproximadamente US$ 20,34 bilhões em ações STRK disponíveis para negociação. Outros números incluem 76.017 ações STRF, que geraram US$ 8,4 milhões, e 29.065 ações STRD, que arrecadaram US$ 2,3 milhões.
Quando falamos em empresas que investem em Bitcoin, o cenário é bastante interessante. Atualmente, há 192 empresas de capital aberto que adotaram algum tipo de modelo de aquisição de Bitcoin, e algumas das maiores tesourarias incluem a MARA e a Twenty One, que tem o suporte da Tether.
Aqui na América Latina, a OranjeBTC se destaca como a maior empresa de tesouraria de Bitcoin. Recentemente, ela anunciou a recompra de 99,6 mil ações ordinárias e que vai suspender temporariamente a compra de novos Bitcoins, entrando em um período chamado “blackout”. Durante esse período, até a divulgação dos resultados do terceiro trimestre, agendada para 14 de novembro, a empresa não realizará novas negociações.





